sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Você vai curtir ótimos Curtas!

 
 A Traça Teca

Dentro do armário da casa da costureira Jacira, em um velho casaco laranja, vive Teca, uma curiosa tracinha e seu ácaro de estimação Tuti. Quando a velha costureira vai devolver um livro na biblioteca da cidade, leva por engano Teca e Tuti em seu casaco. Tuti, mais uma vez, havia aprontado uma das suas. Fugindo com o laço de Teca na boca, some pelos labirintos da biblioteca e arma a maior aventura. Além do stopmotion, o curta "A Traça Teca" conta com outras técnicas de animação, como o 3D digital e o 2D, várias cenas em live action, com cenários e personagens reais.

Com história de Diego M Doimo, o Gibi foi ilustrado por Jonas Brandão e colorido por André ZP


A Princesa e o Violinista


"O curta-metragem A Princesa e o Violinista é uma daquelas gratas surpresas que os animadores brasileiros produzem. Feito em 2008, a direção é de Guto Bozzetti. Só são cerca de dez minutos. O título foi um dos selecionados do Dia Internacional da Animação 2009. Conta a história de um rei que resolve trancar sua filha numa torre no castelo até o dia do seu casamento. Porém, a jovem é sequestrada por um misterioso violinista. Vale frisar que dois dos pontos fortes de A Princesa e o Violinista é a narração e a música. ".

Guto Bozzetti:


Guto Bozzetti -Guto de AUGUSTO, não de Gustavo - o seu  meu irmão começou fazendo histórias em quadrinhos nos anos 90. A partir de 1999 foi trabalhar com animação fazendo alguns trabalhos publicitários e na sequencia com  produção de trabalhos autorais, participando de diversos projetos para a tv e o cinema. Tenho em seu currículo trabalhos como Anabel - A Série, o premiado curta Leonel-Pé-De-Vento e o filme vencedor do projeto Histórias Curtas 2007 da RBS TV, X-Coração.
Atualmente, dirije a Cartunaria Desenhos ao junto com o Lisandro.




 A LENDA DAS CATARATAS.



Segundo o diretor Fernando Macedo, da Digital Spirit, o filme se trata sobre a origem de um patrimônio cultural paranaense, brasileiro e mundial. A lenda oficial das Cataratas do Iguaçu é uma história fascinante, que jamais foi retratada de forma a permitir gerar nas pessoas o mesmo impacto que as mesmas sentem quando se deparam com as verdadeiras Cataratas.

As Cataratas do Iguaçu são o segundo ponto turístico mais visitado por estrangeiros no Brasil e uma das maravilhas do mundo. A forte estória contida na lenda, alem da oportunidade de se produzir um trabalho  de qualidade com apelo nacional e internacional, permitiu aos produtores unir uma linda relação entre personagens, um contéudo cultural de alta importância para o Brasil e uma ótima oportunidade de demonstrarmos ao mercado mundial que o Brasil valoriza e possui qualidade em termos de cultura, turismo e produção audiovisual.



----------------------------



MEOW é um clássico


MEOW é um clássico de animação e curta, de Marcos Magalhães.
Conta a historia de um gato que é disputado por dois donos, sendo que um tem pouco leite para alimentá-lo e o outro tenta acostumá-lo a beber  refrigerante chamado ‘soda-cólica’. Metafórico e divertido, Meow nos permite diversas leituras e referencias, sendo por isso imprescindível e atemporal.


Marcos Magalhães é autor de diversos curtas-metragens em animação, entre os quais "Meow!", ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes 1982 e "Animando", filmado no National Film Board of Canada em 1983 . “Animando” ganhou o Prêmio de Melhor Filme Didático no Festival de Espinho, Portugal, e até hoje é frequentemente exibido em programas de TV, escolas e cursos de animação do mundo inteiro.
Em 1985 Marcos Magalhães participou de um acordo de cooperação Brasil-Canadá com duração de dois anos, no qual foi responsável pela implantação do primeiro curso profissional de animação realizado no Brasil. Em 1986 coordenou o projeto "Planeta Terra", filme coletivo realizado por 30 animadores brasileiros para o Ano Internacional da Paz da ONU.
Entre 1990 e 1995 acompanhou o processo criativo de Fernando Diniz, artista diagnosticado esquizofrênico e um dos expoentes do Museu de Imagens do Inconsciente. O resultado foi o filme “Estrela de Oito Pontas”, animado por Fernando Diniz, com coordenação de Marcos e produção de Cláudia Bolshaw, com o apoio da Bolsa Vitae de Artes. O filme ganhou de três prêmios “Kikito” no Festival de Gramado de 1996 e Melhor Animação no Festival de Havana, em 1996.
É o criador e animador do ratinho de massinha do programa de TV "Castelo Rá-Tim-Bum", com música de Hélio Ziskind.
Em 1998/99 realizou, como artista-visitante na Divisão de Animação e Artes Digitais da University of Southern California em Los Angeles, o filme “DoiS”, que combina animação direta na película com computação gráfica 3D.
Em 2002 Marcos foi bolsista da John Simon Guggenheim Foundation, com o projeto “Dar Alma”, sobre a realização de filmes de animação por não-profissionais.
É professor de Cinema de Animação no curso de graduação em Design desde 2002 e coordenador do curso de pós-graduação em Animação desde 2004, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Em 2007 conclui o curta HOMEM ESTATUA, com a técnica inédita de animação de desenhos de modelo vivo.
Desde 1993, Marcos é um dos fundadores e diretores de Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, hoje um dos cinco principais eventos de animação no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário